Quando os participantes da igreja são ativos e frequentes, a igreja cresce, se desenvolve e alcança novas pessoas através do evangelho. E isso só é possível através da dedicação das pessoas que dela participam.

O pastor deve incentivar e ajudar os participantes da igreja a se envolverem em atividades. Pensando em ajudar você, pastor, a aumentar a participação das pessoas nas atividades da igreja, escrevemos algumas dicas!

As dicas que vamos compartilhar com você, são simples e podem ser feitas através de um aplicativo que tem sido muito usado no decorrer dos últimos anos: o Whatsapp! Muitas são as pessoas que tem utilizado este serviço para comunicar-se.

Porque não usá-lo para realizar com excelência a obra de Deus? Vamos te mostrar algumas formas de como gerar mais participações na igreja através desta ferramenta de comunicação.

Vamos lá?

Envie convites para eventos da igreja

A primeira dica é enviar convites para atividades da igreja. Você pode enviar a todos os participantes da igreja uma agenda semanal com todos os eventos que vão acontecer. Essa atitude previne que as pessoas não se programem para participarem dos eventos e não se esqueçam facilmente deles.

Você pode fazer isso através de uma imagem específica para a divulgação dos eventos da semana, ou criar vídeos curtos em forma de convite. Mas também pode apenas escrever no corpo da mensagem as informações sobre os eventos da igreja.

Solicite pedidos de oração

Como já falamos o whatsapp tem sido muito utilizado pelas pessoas no geral. Use-a para alcançar as pessoas que precisam de cuidado e oração. Muitas pessoas gostam de compartilhar seus pedidos via mensagem, porque ficam envergonhadas ao dizer que estão passando por problemas.

Além disso algumas situações podem acontecer inesperadamente, e o whatsapp é um meio instantâneo de se comunicar. Então converse com sua igreja, solicite que lhe enviem pedidos de oração, ensine-os a fazer o mesmo.

Compartilhe mensagens devocionais

A nossa terceira dica é enviar mensagens devocionais aos números que você tem cadastrado. Uma dica é criar uma lista de transmissão, ou até mesmo copiar e enviar a mesma mensagem para várias pessoas.

Lembre-se de selecionar versículos de fácil entendimento e que podem ser destacados sem que fiquem fora do contexto bíblico. Então escreva uma reflexão sobre o tema. Você também pode fazer isso através de um vídeo.

Essas mensagens edificarão as pessoas, e as motivarão a estarem mais próximas de Deus e consequentemente da igreja.

Converse com as pessoas

A última dica é utilize o Whatsapp para conversar com as pessoas. Esteja atento às necessidades das pessoas ao seu redor e ao que acontece no mundo. Envie mensagens especiais para cada participante. Peça que o Espírito Santo te direcione nesse contato.

O mais importante ao compartilhar uma mensagem é ser direto. Transmita a mensagem com clareza e em textos curtos, para que as pessoas consigam ler esses textos por completo e até mesmo compartilhá-los.

Utilize essa ferramenta como uma poderosa aliada no acompanhamento e edificação dos participantes da igreja.