A JORNADA DE UMA IGREJA EFICIENTE

Por Linecker Amorim

Julho de 2009 e meu chamado pastoral.

Ainda adolescente e muitas incertezas sobre meu futuro, veio o chamado de Deus direto ao meu coração.

Era às 05h20 da manhã, acordei com uma voz na minha cabeça me dizendo para ler a Bíblia.

Eu estava em um retiro de adolescentes da minha igreja, em um quarto com um pouco mais de 20 meninos e um forte inverno de Curitiba.

Sabendo que era cedo demais, lutava para voltar a dormir e me preparar para mais um dia cheio de atividades.

Mas não dava…

Perdi completamente o sono, a voz em minha cabeça ficava cada vez mais intensa e meu coração acelerado.

Levantei, me troquei, peguei minha Bíblia e sai de fininho pela porta para não acordar ninguém.

Fiz uma pequena caminhada até o campo de futebol, sentei na grama que estava branca com a geada, e comecei a orar.

Naqueles dias, meu maior pedido para Deus era entender Sua vontade para minha vida.

Foi uma experiência única que nunca vou me esquecer, eu pude sentir e ouvir Deus diretamente, a Sua Palavra me deu à resposta que eu pedia e precisava.

Há 10 anos atrás eu nunca imaginaria estar escrevendo esta carta para você hoje e compartilhar deste novo projeto da minha vida.

Neste período tenho me capacitado todos os dias, nas mais diversas áreas que você possa imaginar, com apenas um único objetivo:

Servir a Deus com o meu melhor.

A palavra “melhor” pode ser muito subjetiva, para cada pessoa pode significar algo diferente.

Em Colossenses 3:23, pude amadurecer esse desejo, está escrito:

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”.

Aprendi que na referência bíblica sobre o coração, está relacionado às nossas emoções e motivação, até mesmo a representação de nossa vida.

Hoje, meu objetivo está mais claro, eu quero:

Servir a Deus com todo meu coração.

Estou compartilhando isso, porque estou iniciando um novo projeto hoje e gostaria de te convidar a fazer parte de algo que irá se tornar grande.

Desde 2016, tenho me dedicado ao ministério do cuidado da Igreja de Cristo, oferecendo suporte aos pastores e igrejas através de treinamentos e ferramentas para liderança.

Após ouvir, um a um, centenas de pastores compartilharem suas dificuldades em relação ao cuidado de suas igrejas, percebi algo em comum e posso afirmar:

Nós como igreja, noiva de Cristo, nunca estaremos completos até a sua volta.

Nosso papel é estarmos preparados e sermos fiel à Ele (2 Coríntios 11:2; Efésios 5:24).

Porém existem muitas distrações que podem nos tirar do real foco, assim como as dificuldades que a igreja e liderança enfrentam no dia a dia.

Minha intenção através deste novo projeto é te ajudar a estar mais preparado contra suas distrações e dificuldades, para que você possa viver o melhor que Deus tem para sua vida.

Que possamos servir a Deus juntos com todo o nosso coração.

Ser parte da Igreja Eficiente é a demonstração de um compromisso de excelência com a missão que Cristo nos deixou.

E este é meu convite para você:

“Vamos caminhar juntos nessa jornada?”

Todos os dias, vou compartilhar com você por e-mail uma carta como esta que você está lendo agora, experiências minhas com Deus que acredito que possam edificar sua vida e seu ministério.

Estou chamando este novo projeto de Jornada Igreja Eficiente.

Justamente por representar momentos específicos da nossa caminhada cristã e experiências que te ajudarão a estar mais preparado até a volta de Cristo.

Se você gostou dessa ideia e gostaria de participar coloque seu e-mail abaixo:

Estou orando por você! Te encontro amanhã.

Grande abraço e Deus te abençoe!
Linecker Amorim.